25 mil pessoas no Hortíssima 2017

A segunda edição do Hortíssima decorreu  de 1 a 5 de junho no jardim do Parque Central da Maia e segundo a organização, mobilizou “cerca de 25 mil pessoas”, demonstrando que está para durar.

Durante os dias do evento, celebrou-se o Dia Mundial da Criança e o Dia Mundial do Ambiente, respetivamente no primeiro e último dia, congregando estas datas no espírito do Hortíssima. Segundo a organização, que classifica o Hortíssima como “uma horta de sorrisos” que é “um evento de família”, realizaram-se mais de “100 atividades, entre workshops, ações de sensibilização, aulas práticas, tertúlias e momentos de lazer, com tai chi, yoga, piqueniques e até leitura”. Foram ainda plantados “mais de 3500 vasos e contou com a participação de mais de 60 turmas”.

A Maia torna-se pioneira com a realização do Hortíssima, um evento de visão inovadora e estratégica para o bem-estar das comunidades, apresentando aos seus atuais habitantes as possibilidades concretas de viver em harmoniosa relação com a sua raiz histórico-cultural, recuperando saberes e práticas saudáveis e antigas numa nova abordagem que propõe modos de vida mais harmoniosa, saudável e mesmo mais feliz, fruto de um gratificante equilíbrio entre seres humanos e natureza. Hortíssima dá a conhecer as ações desenvolvidas nas áreas da biodiversidade, sustentabilidade, educação ambiental, nutrição e bem-estar.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *