Notícias Maia

Aberto concurso para contratação de técnicos das AECS

Partilhas

Aberto concurso para contratação de técnicos das Atividades de Enriquecimento Curricular, para o ano letivo 2017/2018.

A Câmara Municipal da Maia tornou público, que iniciou o procedimento concursal para a contratação de técnicos no âmbito do Programa de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), em regime de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo determinado, na modalidade de contrato de trabalho “a termo certo e a tempo parcial, para o ano letivo 2017/2018”.

As AECs são Atividades de Enriquecimento Curricular, complementares ao conteúdo pedagógico lecionado no 1º ciclo do ensino básico. Na Maia estas atividades têm dado que falar, tendo inclusivamente, a 3 de março de 2016, com o projeto “Ministério das Crianças”, no Centro Escolar da Gandra nas aulas da AEC Ligação da Escola com o Meio, recebido resposta, por carta, da Malala Yousafzai, prémio Nobel da Paz e especial defensora dos direitos das mulheres e das crianças: 

Todos nós achamos que foste muito corajosa perante o perigo e o que sofreste. Para nós ensinaste algo aos terroristas que pensam que a solução está nas armas. E mais corajosa ainda por não te teres deixado ir abaixo mas teres transformado essa tristeza toda em coragem. Como é que conseguiste aguentar com tudo o que aconteceu?”…”Estamos contigo no combate pelo conhecimento/educação como um exército porque sabemos que estás certa no que dizes quando explicas que a solução para a PAZ é a educação”.

Já nos anos anteriores, as AECS da Maia têm recebido mensões honrosas e prémios.

Os procedimentos concursais estão disponíveis na página eletrónica da Câmara Municipal da Maia em:
http://www.cm-maia.pt/index.php/recursos-humanos/concursos-listas-classificativas, onde, segundo informação publica pela autarquia, “constam todos os requisitos e demais condições de admissão”.

COMENTE

Partilhas
Top