1395849_659867524044038_133918335_n

Acro Clube da Maia em destaque no Euro

Terminou este domingo o Europeu de Ginástica Acrobática e Portugal conquistou oito medalhas. Cinco bronzes, duas medalhas de prata e uma de ouro, na competição que decorreu no pavilhão multiusos de Odivelas.

No último dia de competição, Portugal conquistou duas medalhas de prata, através do par misto sénior Gonçalo Roque e Leonor Oliveira, mas também das atletas Bárbara Sequeira, Leonor Piqueiro e Daniela Leal, do grupo feminino do Acro Clube da Maia.

O par português, que no sábado chegou ao ouro na especialidade de equilíbrio, só foram superados pelos rivais britânicos na categoria dinâmica. “Foi uma prata que sabe a ouro. Nós temos a certeza de que o nosso papel foi bem feito e que o nosso trabalho foi o que treinamos. Estamos muito contentes por isso”, afirmou Gonçalo Roque aos jornalistas.

O grupo feminino do Acro Clube da Maia conquistou também uma medalha de prata, mas na especialidade de equilíbrio. Também esta foi a segunda medalha no grupo nos europeus de Odivelas, pois no sábado já tinham conquistado a prata em dinâmico. “Era no equilíbrio que nós queríamos alcançar o pódio e conseguimos alcançar o segundo. Foi muito bom, ainda melhor do que os outros dois”, referiu Bárbara Sequeira à agência Lusa.

O 26.º Europeu de Ginástica Acrobática decorreu desde o dia 23 no pavilhão Multiusos de Odivelas, tendo juntado ginastas de 23 países.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *