3_5636684334e3fe7118595b

Aeroporto Francisco Sá Carneiro eleito novamente o 3º melhor da Europa

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, gerido pela ANA, na Maia, foi novamente distinguido como um dos três melhores aeroportos europeus.

A distinção foi atribuída pelo ACI – Airports Council International, única associação profissional mundial de operadores de aeroportos.

Os três aeroportos premiados pelo ACI na região Europa foram Moscovo, Zurique e Porto. Na quarta e quinta posição ficaram, respectivamente Keflavik (Islândia) e Malta.

De acordo com um comunicado da ANA, “este galardão resulta de um conjunto de medidas adoptadas (…) no sentido de sensibilizar e mobilizar os seus recursos e os seus prestadores de serviço para a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado aos passageiros”.

“Foi com orgulho que soubemos que uma vez mais fomos escolhidos pelos nossos passageiros como um dos três melhores aeroportos da Europa. Este é o nosso 8º prémio nos últimos oito anos e é particularmente importante para nós num momento em que o número de passageiros no aeroporto do Porto atingiu a marca de 6,4 milhões de passageiros servidos”, comentou Jorge Ponce de Leão, presidente da ANA – Aeroportos de Portugal.

Entre 2006 e 2011, o aeroporto Francisco Sá Carneiro classificou-se consecutivamente, nos 3 primeiros lugares, tendo mesmo obtido o 1º lugar em 2007.

O comunicado da ANA sublinha que “esta distinção é mais um factor positivo para a atractividade do Porto, ao nível internacional, a adicionar ao galardão de Melhor Destino Turístico Europeu recentemente conquistado” pela cidade.

Fonte: economico.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *