aeroporto_sa_carneiro_fotorr2326bbe8

Aeroporto Sá Carneiro considerado o melhor da Europa

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, situado na Maia, recebeu mais uma vez boas considerações. Desta vez os resultados de um inquérito internacional, revelaram que o Aeroporto é o melhor da Europa e o terceiro melhor do Mundo.

O inquérito produzido pela Deco e por associações de vários países, como Bélgica, Brasil, Dinamarca, Austrália e Itália, num estudo que teve em conta 179 infraestruturas, revelou que apenas Singapura e Tóquio, ficam à frente do Aeroporto Português.

A DECO em comunicado, revelou que “a sensação de segurança, os sinais de orientação e os ecrãs de informação, são os aspetos que mais influenciam a satisfação com um aeroporto. São estes, em conjunto com as casas de banho, os critérios mais apreciados no aeroporto da Invicta”

“O pior aeroporto nacional é o de Angra do Heroísmo (Lajes), na ilha Terceira, Açores, que conquistou a 155.ª posição. A sensação de segurança é o aspeto mais positivo apontado por quem respondeu ao inquérito. Já as maiores críticas vão para os restaurantes e os bares e para os acessos por transportes públicos. O aeroporto de Lisboa (Humberto Delgado) surge na 46.ª posição, logo seguido pelo de Ponta Delgada (João Paulo II), na ilha de São Miguel. Ainda nas ilhas portuguesas, o do Funchal (Cristiano Ronaldo), na ilha da Madeira, situa-se no 76.º lugar, enquanto o da Horta, na ilha do Faial, é o 84.º classificado e o de Porto Santo está na 99.ª posição. Voltando ao Continente, o aeroporto de Faro é o pior, estando na 148.ª posição.”, lê-se no mesmo comunicado.

Em relação a companhias aéreas nacionais, a TAP Portugal e a açoriana SATA, ficaram colocados na 31ª posição e na 38ª posição, respetivamente. Tanto na TAP como na SATA, a segurança sentida a bordo é a melhor característica, as refeições, o conforto e a relação qualidade preço, são as que mais desagradam.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *