escmfoto1

Aluno do Castêlo da Maia medalhado nas Olimpíadas da Matemática

O aluno Diogo Rodrigues, do 9º ano, encheu de orgulho o Agrupamento de Escolas do Castêlo da Maia. Desta vez, conquistou na Final Nacional das XXXIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática uma medalha de Bronze na categoria A.

As provas envolveram este ano cerca de 40 mil inscritos e mais de mil escolas. Para este estudante, a seleção iniciou-se na ESCM no dia 12 de novembro de 2014, tendo passado para o nível regional a 14 de janeiro de 2015.

Os medalhados nas Olimpíadas Portuguesas de Matemática obtêm o estatuto de selecionáveis pela SPM para representação de Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, Olimpíadas Ibero-Americanas e Olimpíadas da CPLP, para além de possuírem acesso direto às Olimpíadas Paulistas de Matemática e Olimpíadas de Maio.

Em comunicado, a Associação de Pais da Escola Secundária do Castêlo da Maia endereça os seus parabéns ao Diogo e enaltece o seu talento, força de vontade e persistência.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática foram criadas em 1982 pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e contam com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, da Ciência Viva e da Fundação Calouste Gulbenkian.

1 comment

  1. Antonio Teixeira

    Para alargar o pensamento e apontar aos jóvens os caminhos do humanismo e da meditação, que tal fazer um concurso sobre um ensaio filosófico?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *