Notícias Maia

Alunos do Castêlo conquistam bronze nas Olímpiadas de física

Partilhas

Três alunos da Escola Secundária do Castêlo da Maia – Tiago Araújo (9º B), Nickolas Carlos Grothe (9.ºD), Marco Pereira (9º G) – alcançaram a medalha de bronze nas Olimpíadas de Física, escalão A (básico), na fase regional, no dia 4 de maio de 2018, passando, assim, à fase nacional, a realizar no dia 2 de junho.

Os professores e a escola felicitaram estes alunos e as suas famílias, através de comunicado no site do Agrupamento das Escolas do Castêlo “pelos resultados obtidos, bem como a sua postura cordial, humilde e correta com que se pautaram durante todo o evento”.

A Sociedade Portuguesa de Física (SPF) organiza anualmente as Olimpíadas Nacionais de Física e promove a participação de uma equipa portuguesa na International Physics Olympiad (IPhO) e na Olimpíada Ibero-americana de Física (OIbF). As Olimpíadas de Física têm por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacto em todos os ramos da Ciência e Tecnologia.

 

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top