ADA

|Andebol| Grandes decisões passam pela Maia

Nunca o ditado popular de aplicou com tanta propriedade. De facto, e no que ao Campeonato Fidelidade Andebol 1 diz respeito, «até ao lavar dos cestos é vindima». Chegados à penúltima jornada da fase regular ainda há muita coisa a decidir no que respeita à classificação nos oito primeiros lugares, que dão acesso ao grupo A da fase final.

Em Guimarães – numa partida que vai contar com a presença do Senhor Secretário de Estado, Emídio Guerreiro, e do vice-presidente da FAP, Augusto Silva, no seguimento da decisão da FAP em associar-se à campanha de luta contra a violência no namoro: “Quem te ama não te agride” – defrontam-se os dois últimos classificados. Xico Andebol (12.º) e Ginásio de Santo Tirso (11.º) já têm as suas classificações finais definidas, mas ambas as equipas querem somar mais alguns pontos que lhes hão-de ser úteis na fase final. Um jogo equilibrado em perspectiva e em que os vimaranenses têm fundadas esperanças em rubricar a sua primeira vitória no campeonato.

A cidade da Maia acolhe dois jogos extremamente importantes no que respeita à definição da ordem em que as equipas vão entrar na fase final e, até, de quais as formações que vão estar no grupo A.

O Águas Santas, quinto, com 40 pontos, recebe o Sporting da Horta, sétimo (39 pts.). Em teoria os maiatos são favoritos, jogam em casa, e sabem que um triunfo é extremamente importante para a classificação final desta fase regular. Por seu turno, o Sporting da Horta – que na última jornada recebe o ABC/UMinho – tentará a vitória que, a acontecer, lhe permitirá dar um salto na classificação e, inclusivé, ultrapassar o seu adversário. Mais um bom jogo no horizonte.

No Municipal da Maia, o Maia ISMAI recebe o Passos Manuel, num duelo que promete.

O Passos Manuel é nono, com 35 pontos, mais um que o Maia ISMAI. Tudo em aberto no que respeita à possibilidade de qualquer das equipas lutar pela presença no grupo A, sendo que na útima jornada o Passos Manuel recebe o Madeira SAD enquanto o Maia ISMAI visita o Delta Belenenses.

Estes emparelhamentos das duas últimas jornadas levam a crer que a decisão final só vai mesmo ser conhecida na última ronda. Até lá, cada equipa vai fazer pela vida, tentando alcançar os seus objetivos.

Fonte: desporto.sapo.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *