Apresentado Centro de Excelência e Bem-Estar Animal da Maia

Foi recentemente apresentado o projeto para o Centro de Excelência e Bem-Estar Animal da Maia (CEBEA), que segundo a autarquia, será uma estrutura ímpar no País, ocupando uma área total de cerca de 18.000 m2.

O local de implementação do projeto situa-se a leste da Cidade da maia, em Milheirós no Monte Penedo.  Este espaço estará ao serviço dos animais e contará com diversas valências, entre as quais a recolha para adoção, o tratamento e a reabilitação, treinamento, clínica veterinária de elevado nível científico e tecnológico e zona comercial destinada a produtos específicos para animais.

De acordo com o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, “o CEBEA será também um exemplo do ponto de vista da arquitetura do edificado e da arquitetura paisagística, assumindo-se como um espaço multidisciplinar completamente ao serviço do bem-estar dos animais”.

O projeto, com “uma arquitetura sustentável, que respeita a morfologia do terreno, incluindo coberturas verdes” e será consubstanciado no biénio 2018/2019.

Simulação do Pátio Norte

Simulação do Pátio Sul

Plano Geral de Intervenção

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *