Notícias Maia

Assembleia-geral extraordinária da Sonaecom irá ser realizada na Maia

Partilhas

A Sonaecom convocou uma assembleia-geral de accionistas para o dia 18 de Novembro com o objectivo de votar a redução de capital decorrente da Oferta Pública de Aquisição através da qual a empresa se propõe comprar os 24,6% do seu capital que se encontram nas mãos de accionistas minoritários.

Segundo o comunicado enviado pela Sonaecom à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na passada quarta-feira, a assembleia-geral extraordinária, a realizar na Maia, terá como ponto único da ordem de trabalhos “deliberar reduzir o actual capital social no montante correspondente ao produto do número de acções da sociedade adquiridas no âmbito da Oferta Pública de Aquisição Parcial e Voluntária de Acções Próprias”, que atribui a cada título a importância de 2,45 euros.

A redução de capital far-se-á “por extinção das acções próprias adquiridas e redução do valor nominal das restantes acções da sociedade, com a finalidade de libertar os fundos necessários à concretização da oferta, alterando os números 1 e 2 do art. 5º dos estatutos”, acrescenta o comunicado.

Segundo a informação enviada pela Sonaecom ao mercado na terça-feira, data em que anunciou a operação de aquisição, os 2,45 euros propostos por cada um dos mais de 37,5 milhões de títulos actualmente na mão de accionistas minoritários é “composto por entrega de acções da Zon Optimus e de um montante remanescente em dinheiro, se aplicável”.

Fonte: publico.pt

COMENTE

Partilhas
Top