Notícias Maia

Avião com 159 pessoas a bordo aterrou de emergência no Sá Carneiro

Partilhas

Um avião da companhia American Airlines aterrou de emergência no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, por volta das cinco e meia da manhã deste domingo, devido a um problema técnico.

O avião em causa é um Boeing que tinha partido de Nova Iorque, Estados Unidos da América, com 151 passageiros com destino a Barcelona, em Espanha. Os passageiros estão neste momento hospedados em hotéis, cabendo à companhia decidir agora como se fará o seu transporte para a cidade espanhola.

O comandante dos Bombeiros de Moreira da Maia, Manuel Carvalho, explicou que aquela corporação recebeu este domingo, pelas 05:23, um alerta amarelo de nível um, que é o menos grave dos alertas e serve para os bombeiros entrarem em prevenção nos quartéis com as viaturas. O comandante da corporação maiata afirmou ainda que lhe foi comunicado que “havia suspeita de um problema com o motor esquerdo da aeronave, e foi ativado o plano de emergência que a Autoridade da Proteção Civil tem delineado”.

Cerca de 50 bombeiros apoiados por 11 viaturas estiveram de prevenção, no quartel, prontos para qualquer acidente que se pudesse vir a registar. O avião aterrou no aeroporto sem grandes complicações e todos os 151 passageiros saíram em segurança.

COMENTE

Partilhas
Top