Bandeira da Cidade Europeia do Desporto foi entregue pelo Parlamento Europeu

Decorreu no Parlamento Europeu a cerimónia de entrega da bandeira de Cidade Europeia de Desporto 2014. Esta cerimónia contou com a presença de uma delegação maiata, que trará a bandeira para o município. Fazia parte desta delegação o Vereador do Desporto, Hernâni Ribeiro.

Recorde-se que o anuncio da escolha da Maia para Cidade Europeia do Desporto 2014 foi feito em Julho passado pelo presidente da European Capital of Sports Association, Francesco Lupatelli.

Na altura, o autarca maiato, António Bragança Fernandes, afirmou que a distinção era “um sinal de reconhecimento pelo trabalho que tem sido feito na área do desporto, mas é também um ato de responsabilidade”.

Ainda em Julho, o Eurodeputado José Manuel Fernandes deu os parabéns à cidade da Maia pela nomeação, através de videoconferência, e garantiu que iria fazer o possivel para que os “fundos comunitários sejam para este tipo de iniciativas”.

Um dos principais projectos em curso, a nível das infraestruturas, é a renovação da emblemática pista de atletismo do estádio Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *