Notícias Maia

Bial entra no Brasil e México

Partilhas

A Bial vai lançar em breve o primeiro medicamento exclusivamente português no Brasil e México, reforçando a presença da farmacêutica nacional naquele continente.

A Bial já tem acordo com a multinacional americana moksha8 para a comercialização do seu fármaco Zebinix® – usado no tratamento da epilepsia e que custou aproximadamente 300 milhões de euros -, naqueles dois mercados da América Latina.

A companhia portuguesa com sede na Maia não quis adiantar pormenores sobre este acordo, assinado em Julho, que reforça o contributo internacional na facturação de cerca de 220 milhões prevista para este ano.

A expansão para a América Latina, onde se espera que mercado farmacêutico a retalho venha a crescer 12% ao ano até aos 110 mil milhões de dólares em 2017, surge poucos meses depois de a Bial ter recebido luz verde para iniciar a comercialização do Zebinix®nos EUA, em Abril deste ano.

Quando completa 90 anos de existência, a empresa liderada por António Portela deverá anunciar mais novidades nos próximos meses. Na calha deverá estar um novo medicamento para o tratamento de Parkinson, cujo pedido para comercialização junto das autoridades europeias deverá ser feito até final do ano.

Fonte: economico.sapo.pt

COMENTE

Partilhas
Top