image

Bragança Fernandes aponta às autárquicas

Durante o encontro da Distrital do PSD do Porto, que ocorreu na Maia, nesta segunda feira, dia 16 de janeiro, e que contou com a presença de Pedro Passos Coelho, Bragança Fernandes enquanto Presidente da estrutura, afirmou que “todas as energias” devem estar “voltadas para o combate político autárquico” e que “vencer as próximas eleições autárquicas é recuperar a maioria das câmaras do distrito para o PSD, ter a maioria na Área Metropolitana do Porto e ter a maioria na CIM [Comunidade Intermunicipal] do Tâmega e Sousa”.

O Social-democrata sentenciou que “a total liberdade dos candidatos às câmaras de fazerem as suas listas é um princípio que deve ser respeitado e não deverão ser o género, nem a idade a definir se integrará esta ou aquela lista, mas sim a competência das pessoas”. “Uma vez escolhidos os candidatos às câmaras, às assembleias municipais e às assembleias de freguesia, temos a obrigação e o dever de estarmos todos unidos com essas candidaturas e não andar a semear tempestades”, acrescentou.

Por seu lado Passos Coelho afirmou 2017 será um “ano político muito intenso”, “porque a agenda autárquica vai dominar os trabalhos políticos”. Assim como “muitas vezes há um trabalho de preparação que demora o seu tempo. Às vezes acertamos, outras vezes preparamo-nos para o outro a seguir. É isso que faz um grande partido”, salientou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *