Bragança Fernandes será candidato à Comissão Política Distrital do PSD Porto

Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, reúne as suas tropas no sábado a quem vai expor o seu projecto para a distrital do PSD Porto, à qual pretende candidatar-se em Julho. O debate será feito durante um almoço, que está marcado para a Estalagem da Via Norte, na Maia, um local com história para os sociais-democratas. “Estou seriamente a pensar candidatar-me à presidência da distrital do PSD, mas primeiro quero ouvir as secções, os dirigentes distritais nacionais e concelhios”, declarou Bragança Fernandes ao PÚBLICO.

A direcção da estrutura social-democrata demitiu-se na segunda-feira à noite, no decorrer da assembleia distrital do partido, depois de um grupo de militantes ter escrito uma carta a pedir a antecipação das eleições para aquele órgão devido à realização de eleições autárquicas em 2017. Ainda a assembleia distrital decorria e já o nome de Bragança Fernandes era apontado para ocupar o lugar liderado há três mandatos consecutivos por Virgílio Macedo.

“No sábado vou expor aos militantes as razões por que me vou candidatar. Quero um partido mais humanista e mais próximo das pessoas, no fundo, quero levar o PSD às secções”, afirma o autarca, puxando pela sua longa experiência à frente da Câmara da Maia. Ainda sem data marcada para apresentar a candidatura, o social-democrata revela que recebeu “muitas chamadas” para avançar e como está em final da sua carreira autárquica entende que deve “fazer alguma coisa” pelo partido que sempre o ajudou. Sobre os desafios que tem pela frente, nomeadamente no plano das eleições autárquicas, não os teme e responde: “Estou habituado às responsabilidades de uma câmara”.

Fonte: publico.pt

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *