Notícias Maia

Câmara da Maia decreta três dias de luto

Partilhas

O Bispo do Porto, António Francisco dos Santos, tinha 68 anos e faleceu esta segunda-feira, vítima de ataque cardíaco.

O presidente da Câmara da Maia,  Bragança Fernandes, decretou hoje três dias de luto pela morte do bispo do Porto, António Francisco dos Santos, destacando-o como “um homem de grande valor que esteve sempre atento aos mais frágeis e mais desfavorecidos”.

Em nota enviada para a imprensa, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, afirmou:
“Foi com grande choque que recebi a notícia do falecimento do meu bom amigo D.  António Francisco dos Santos. Perdeu-se um homem de grande valor que esteve sempre atento aos mais frágeis e mais desfavorecidos. O bispo do porto deixou uma grande saudade não só no meu coração mas como no de todos os maiatos onde esteve sempre presente. Desta forma, a Câmara Municipal da Maia decretou três dias de luto para honrar a memória de D. António Francisco”. Fim de transcrição.

A Diocese do Porto comunicou hoje de manhã o desaparecimento do Bispo do Porto:

“Cumpre-nos o dever de comunicar, com enorme pesar, a toda a Diocese do Porto que faleceu hoje, dia 11 de Setembro na Casa Episcopal, o Senhor D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto.

As exéquias solenes celebram-se no dia 13 de setembro, às 15h00, na Catedral do Porto.  O corpo do Senhor D. António estará em Câmara ardente a partir das 17h00 de hoje. A Catedral estará aberta das 9h00 às 24h00.”

Imagem: diocese-porto.pt

COMENTE

Partilhas
Top