1200x630_338305_euro2016-portugal-campeao-europeu-val

Câmara da Maia homenageia campeões Europeus

O adjunto de Fernando Santos Ilídio Vale e o médico assistente da Seleção Nacional José Carlos Noronha foram homenageados esta quinta-feira pela Câmara da Maia.

As duas figuras da Seleção Nacional de futebol, que recentemente conquistou o Europeu em França, foram condecoradas pelo presidente maiato, Bragança Fernandes, numa cerimónia na sala D. Pedro IV dos Paços do Concelho.

Ilídio Vale é natural da Maia e foi no concelho que começou a dar os primeiros passos no futebol, como coordenador técnico do Nogueirense, funções que desempenhou antes de ser chamado para o FC Porto.

Está na seleção nacional desde 2009 e o ponto alto, além do Europeu conquistado como adjunto do treinador principal Fernando Santos, foi ter guiado a seleção sub-20 à final do Mundial da categoria, disputado na Colômbia em 2011, na qual Portugal perdeu no prolongamento para o Brasil.

José Carlos Noronha, por sua vez, é especialista em cirurgia de ortopedia e esteve ligado ao futebol desde sempre. Uma entorse no joelho durante um jogo pelos juniores do Futebol Clube de Lamego, aliás, foi a razão que o levou a enveredar pela ortopedia como formação.

Fonte: porto24.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *