Câmara da Maia vai premiar funcionários que usem bicicleta

A Câmara da Maia vai premiar os funcionários que se desloquem de casa para o trabalho de bicicleta. O objetivo é fomentar o uso de meios de deslocação saudáveis e não poluidores.

Todos os funcionários que adotem esta forma de deslocação, vão receber diariamente um reforço de pequeno almoço. A proposta subscrita pela vereadora dos Recursos Humanos, Marta Peneda, foi aprovada pelo executivo. O documento em questão refere que o peso das deslocações por parte dos funcionários municipais “não é negligenciável”. O projeto tem a ambição de sensibilizar a população para a matéria.

2 comments

  1. Liliana da Silva Rodrigues

    Esta notícia seria de aplaudir, se a cidade da Maia tivesse investido de facto em ser uma cidade virada para o peão, e não no automóvel. Quem vive no concelho da Maia, sabe a primazia que o executivo sempre deu ao automóvel, sendo as únicas ruas com passeios condignos, e convidativas a andar de bicicleta, correr ou caminhar as do centro, fora daí as ruas ou não têm passeios, ou têm passeios exíguos. Sendo a Maia um território tao plano, seria uma excelente medida a construção de ciclovias e de passeios acessíveis.

  2. Joao

    E vão andar de bicicleta onde? Quantas vias para ciclistas a CMM já construiu? E vão proibir o estacionamento de camiões na cidade? Além de poluírem, de desfeiarem, de ocupar espaço de trânsito e de estacionamento, são autênticas armadilhas para automobilistas e ciclistas. Está câmara tapa os olha dos munícipes para a sua incompetência com medidas meramente propagandisticas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *