Notícias Maia

Carro furtado na Maia vale 10.000 euros de recompensa

Partilhas

Uma publicação, partilhada hoje nas redes sociais, promete uma recompensa de 10 mil euros a quem lograr fornecer a “localização exata” de uma viatura furtada esta quinta-feira na Urbanização dos Altos, Maia.

Esta partilha nas redes socais gerou dezenas de reações, havendo quem já desse o carro como perdido e quem aproveitasse para partilhar histórias semelhantes. A viatura em questão é um BMW 635D, um automóvel de alta gama, bastante apetecível, tanto para as redes que se dedicam ao roubo, como para a desmontagem e venda de peças.

O roubo de automóveis está entre os tipos de criminalidade mais frequente em Portugal, com o número de furtos a ascender, anualmente e em média, às 10 mil viaturas. O mercado paralelo de peças e acessórios torna o carro roubado uma fonte apetecível de rendimento, por isso, praticamente todos os carros são passíveis de roubo. Mesmo com toda a evolução tecnológica que procura prevenir uma situação de carro roubado, os furtos continuam em elevado número.

No município da Maia as queixas nas redes sociais têm sido frequentes, levando a que os moradores se sintam alarmados, chegando mesmo algumas pessoas a incitar à criação de grupos organizados de vigilantes.

Veja também: Onda de assaltos no Concelho da Maia

COMENTE

Partilhas
Top