Notícias Maia

Cidadãos organizados vigiam as ruas de Nogueira

Partilhas

Autointitulam-se como “Vigilantes de Nogueira da Maia” e saem à noite, a pé, ou de carro, em patrulha para “caçar” ladrões.

A página de facebook com o título “Vigilantes de Nogueira da Maia” existe desde 23 de setembro de 2016 e mantém-se ativa até os dias de hoje. É através da página de facebook, que este grupo de cidadãos, que não revelam a sua identidade, declaram que “nos ultimos meses temos vindo a ser roubados semanalmente por Gang´s organizados, que não respeitam quem trabalha e que tanto esforço faz ter e construir algo que é seu por direito! Chegou a altura de vos CAÇAR e é isso que vamos fazer! Fiquem atentos porque quando nos forem assaltar ou roubar as jantes dos nossos carros… estaremos lá para vos CAÇAR! Mais dia menos dia a vossa foto estará aqui!”.

Ainda ontem, segunda-feira, foram anunciadas “escalas para esta semana”. Organizam-se por turnos, por vezes com vários carros e publicam fotografias de viaturas assaltadas. Não pretendem nenhum “tipo de exposição”, para além da que têm na “comunidade” e deixam claro que nunca recorrem “a nenhum tipo de violência física, até porque violência gera violência e não pretendemos gerar guerras”.

COMENTE

Partilhas
Top