Comboios alemães querem ligar Porto e Corunha - Notícias Maia

Notícias Maia

Comboios alemães querem ligar Porto e Corunha

Partilhas

A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB), através da filial Arriva, sediada no Reino Unido, quer operar um nova linha entre as cidades de Porto e Corunha.

O pedido de autorização foi feito esta segunda-feira, dia 7 de maio, à Comissão Nacional de Mercados e Competência (CNMC) espanhola. O percurso estimado em 342 quilómetros, deverá demorar a ser percorrido cerca de duas horas e 46 minutos, passando por sete paragens: Corunha, Santiago de Compostela, Pontevedra, Vigo Guixar, Valença do Minho, Nine e Porto-Campanhã, segundo o jornal espanhol “El País”. O Jornal “Público” avança que ainda não terá chegado a obtenção de licença.

O Eixo Atlântico, organismo que concentra 38 municípios portugueses e espanhóis, segundo o seu secretário-geral, refere que esta é uma ideia defendida há muito tempo pela organização e a vontade da Arriva, mostra “que o setor privado o viu com a mesma clareza”.

A Arriva já desenvolve a sua atividade de transporte regular de passageiros em Portugal, com cerca de 190 concessões, em 16 concelhos diferentes, sendo estes Guimarães, Famalicão, Braga, Fafe, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Barcelos, Santo Tirso, Trofa, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Maia, Matosinhos, Porto, Terras de Bouro e Vizela.

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top