Comissário Europeu da Energia visitou Efacec

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e o Vice-Presidente da Comissão Europeia e Comissário da Energia, Maros Šefčovič, visitaram a área de Mobilidade Elétrica da Efacec, na Maia. Durante a visita o Comissário ficou a conhecer os planos da empresa para esta estratégica área de negócio assim como o projeto de expansão das instalações, que passam neste momento por um processo de renovação e adaptação ao crescimento previsto do negócio.

O plano de renovação em curso estará concluído em setembro, e permitirá o aumento da capacidade de produção, com um turno, dos atuais 900 carregadores rápidos anuais para 1800, e de 600 para cerca de 2000 equipamentos de carga normal, estando preparada para poder crescer ainda mais. A renovação das instalações permitirá ainda a expansão do espaço dos laboratórios de I&D e de Engenharia de Produto, bem como do de testes de verificação de qualidade de fim de linha. Possibilitará igualmente a existência de linhas de montagem para outros produtos ligados à mobilidade elétrica e tornará mais eficiente todo o processo logístico. Com o previsível aumento dos turnos de produção, a produção pode multiplicar por 6 face à atual, contribuindo para a criação de emprego.

Será uma fábrica dedicada em exclusividade ao negócio da mobilidade elétrica, com um novo modelo de gestão que permitirá reforçar a posição dianteira que a empresa já defende globalmente na área da mobilidade elétrica.

Ângelo Ramalho, CEO da Efacec, considera que a visita do Comissário Europeu da Energia “é o reconhecimento do papel pioneiro da Efacec na área da mobilidade elétrica. Sendo uma área estratégica para a sociedade, a nossa empresa está já na primeira linha da inovação neste segmento desenvolvendo soluções globais para todo o tipo de clientes em todo o mundo”.

A EEM é uma empresa do grupo Efacec Power Solutions. Tem como missão desenvolver soluções de energia seguras e limpas para o mercado da mobilidade elétrica. A empresa produz uma gama completa de carregadores para veículos elétricos para os segmentos privado, público, rápido, ultra rápido e wireless e é atualmente um dos líderes mundiais em carregamentos rápidos com produtos em mais de 40 países, cooperando com os principais stakeholders mundiais do setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *