Comité-das-Regiões-da-UE

Comité das Regiões visita a Maia

Membros do Comité das Regiões da União Europeia (CIVEX) passam esta segunda e terça-feira pela Maia para conhecerem as políticas de promoção de cidadania ativa junto dos idosos no município.

Ao todo, serão 12 os membros, de outros tantos países: Suécia, Holanda, Espanha, Polónia, Reino Unido, Roménia, França, Malta, Itália, Lituânia, Letónia e Irlanda.

O presidente da autarquia, Bragança Fernandes, vai acompanhar a comitiva do CIVEX pelo vários equipamentos municipais onde se realizam inicativas do Programa Clube Maia Sénior: a Casa de Milheirós, o Abrigo Nossa Senhora da Esperança e o Projeto Int’Amigo.

A comitiva visitará ainda várias aulas de educação física, hidroginástica, tai chi chuan e terapia com animais que decorrem no Complexo Municipal de Ginástica, em S. Pedro Fins e no Pavilhão Municipal de Gueifães.

Em comunicado, a Câmara da Maia considera a visita “uma oportunidade única para promover os direitos da população idosa e de sensibilização para a necessidade de se adotar uma política de direitos humanos no municípios dos diversos países da União Europeia”.

Fonte: porto24.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *