Competição Internacional de Crossfit realiza-se na Maia

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de julho o Complexo Municipal de Ténis será palco da primeira grande competição internacional de Crossfit realizada em Portugal.

Mais de 200 atletas de elite disputarão o titulo da competição “Maia Compex Portuguese Showdown”, a primeira grande competição internacional realizada em Portugal, que conta com a presença de mais de uma centena de atletas internacionais que irão fazer a vida difícil aos muitos atletas Portugueses também inscritos. Adivinha-se um confronto de performance física entre atletas Portugueses e Estrangeiros, com França e Espanha a destacarem-se com forte presença.

A competição tem inicio na sexta feira, dia 21 de julho, logo pela manhã, sendo o dia dedicado a qualificações para as meias finais. Durante os 3 dias da competição, os atletas vão executar várias e exigentes provas físicas, entre qualificação e eliminatórias, até apenas os 8 melhores atletas de cada categoria, chegarem às finais de domingo.
A competição terá 4 categorias abertas: Individual Feminino; Individual Masculino; Duplas Femininas; Duplas Masculinas. Portugal faz-se representar em todas as categorias. Destaque para a Holandesa Belinda Beckker, que vem a Portugal tentar mais um lugar de pódio na categoria individual feminina. A categoria mais concorrida será a de duplas masculinas, onde a estratégia fica de mãos dadas à performance física.

Nuno Araújo, promotor e criador do evento, referiu que “temos inscritos vários dos mais conceituados atletas nacionais do momento, pelo que é exequível que um ou outro possa tentar um lugar no pódio. O nível dos atletas nacionais tem melhorado bastante nos últimos 2 anos, fruto de várias participações em competições internacionais que vão dando conhecimento aos atletas nacionais. Seria um grande momento se algum atleta nacional atingisse um lugar de pódio em alguma das categorias”.

O impacto visual da arena da competição promete ser próximo do que se faz nos Estados Unidos, contando a competição com a arena indoor principal e um segundo espaço, outdoor no estádio. “Será quase certo que as provas das finais de domingo tenham início no estádio e terminem em grande apoteose na arena indoor, deixando o publico em suspense permanente até à entrada do primeiro atleta na arena”, afirma Nuno Araújo.

Serão distribuídos cerca de 10.000 euros em prémios entre prize-moneys e vários outros prémios como vouchers hoteleiros oferta da cadeia Vila Galé Hotéis uma das parceiras oficial do evento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *