Notícias Maia

Compta troca Valongo pelo Tecmaia

Partilhas
Imagem facebook/grupocompta

A tecnológica portuguesa Compta sai de Alfena para inaugurar um novo centro de desenvolvimento no Tecmaia, acolhendo 30 colaboradores, com mais seis a juntarem-se ainda este ano.

Com centros tecnológicos instalados em várias cidades ao longo do país, a Compta decidiu, no caso da região Norte, mudar-se para o Parque de Ciência e Tecnologia da Maia. O grupo Compta emprega atualmente cerca de 240 pessoas.

A escolha do Tecmaia deveu-se precisamente “à sua maior centralidade e proximidade a um ecossistema onde queremos ter uma posição mais ativa a Norte”, explicou Jorge Delgado, CEO da Compta, em declarações ao Jornal de Negócios. “Até ao final do ano estão previstas mais seis posições, que temos em aberto e que queremos preencher com mais talento”, acrescentou.

De acordo com o gestor, a nova unidade instalada na Maia representa cerca de 15% do volume de negócios do grupo, “tendo em conta o seu desempenho comercial directo”, sendo que, realçou, “a presença a Norte assume ainda especial relevo porque aloja competências, equipas e serviços prestados para outras partes do país e, inclusivamente, para projetos internacionais – na área, por exemplo, das aplicações de negócio”.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top