Notícias Maia

Concerto Solidário para sinalizar o Dia Mundial dos Pobres

Partilhas

Associação maiata imbuída pela mensagem do Papa Francisco, está a organizar 3 atividades com o objetivo de angariar bens alimentares, que serão doados ao Centro Comunitário de Vermoim-Sobreiro.

A Associação de Jovens Voluntários da Maia, em parceria com os Missionários Combonianos e o Grupo Jovem + da Maia, integrados na vigararia da Maia, sentindo-se imbuídos pela mensagem do Papa Francisco para o I Dia Mundial Dos Pobres, querem  “(…) estender a mão aos pobres, a encontrá-los, fixá-los nos olhos, abraçá-los, para lhes fazer sentir o calor do amor que rompe o círculo da solidão. A sua mão estendida para nós é também um convite a sairmos das nossas certezas e comodidades e a reconhecermos o valor que a pobreza encerra em si mesma (…)”.

Neste sentido está a dinamizar 3 atividades de sensibilização para esta problemática social, com o objetivo de angariar bens alimentares, para serem doados ao Centro Comunitário de Vermoim-Sobreiro.

Acreditam assim que “este dia possa estimular toda a comunidade Maiata a assumir a solidariedade e a caridade como cultura quotidiana, na partilha com os pobres como sinal concreto de fraternidade”.

Já ontem, dia 17 de novembro, organizou o concerto solidário “O Pão Para Todos”, com o apoio da “Amares – Associação de Música, Artes e Espetáculos”, que juntou uma considerável moldura humana.

Dia 17 o Concerto Solidário “Pão para Todos”.

Dia 18 a Vigília Solidária “Pão para Todos”,

Dia 19 a Eucaristia como momento especial do I DIA MUNDIAL DOS POBRES.

Em cada atividade, fica o apelo a que possa levar um bem alimentar, não perecível.

 

COMENTE

Partilhas
Top