Concurso literário da Maia 2014

Está a decorrer a edição de 2014 do Concurso Literário promovido pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, com o apoio da Porto Editora, destinado a jovens escritores de língua portuguesa, com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos.

O Concurso Literário tem como principal objetivo promover e incentivar o gosto e a prática pela escrita, particularmente junto da comunidade juvenil, proporcionando aos jovens escritores a oportunidade de divulgarem as suas produções literárias e de se promoverem enquanto artistas.

O Concurso contempla as áreas de poesia e conto, com tema e formato livres, e divide-se em dois escalões: dos 13 aos 18 anos, e dos 19 aos 30 anos de idade.

Nas últimas edições o Concurso Literário tem contado com a participação de largas centenas de jovens escritores de todo o Portugal Continental e Ilhas, bem como de diversos países lusófonos.

Normativo do Concurso está disponível aqui .

O prazo de entrega dos trabalhos termina a 31 de dezembro de 2014 e os mesmos podem ser entregues no Fórum Jovem da Maia, na Casa do Alto, nas Lojas da Juventude ou enviados por correio para:

Fórum Jovem da Maia
Travessa Cruzes do Monte, nº 46
4470-169 MAIA

 

Fonte:  Câmara Municipal da Maia – Pelouro da Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *