Notícias Maia

Condutor morre em despiste no Castêlo da Maia

Partilhas

Um homem morreu nesta terça-feira em Gemunde, concelho da Maia, na sequência de um despiste registado de manhã, revelou fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, o despiste deu-se pelas 10h55, e a vítima morreu dentro da viatura.

O automóvel que a vítima conduzia era um veículo ligeiro de mercadorias.

Ia a caminho do cemitério para visitar a campa do pai quando a carrinha Opel Astra que conduzia se despistou e foi embater num murro, terça-feira de manhã, em Gemunde, na Maia. João Mário Ferreira Ribeiro, 44 anos, já estava sem vida no interior do carro quando chegaram os socorros.

O homem, que vivia não muito longe do local do acidente, tinha uma saúde frágil e, por isso, a família acredita que possa ter sido vítima de um ataque antes do despiste.

“Tinha problemas de coração e também sofria de crises de epilepsia, por isso acreditamos que lhe deu qualquer coisa que o levou a perder os sentidos. Mas não sabemos ao certo o que aconteceu. Vamos aguardar pelos resultados da autópsia”, disse ao JN Maria do Céu, irmã da vítima, a quem uma testemunha contou que João Mário não parou num Stop, antes de embater no muro.

Tal como fazia habitualmente, o homem tinha estado num terreno da família. “Devia ir ao cemitério ver a campa do nosso pai que faleceu há seis anos. Fazia isso todos os dias”, adiantou ainda Maria do Céu.

O corpo da vítima foi transportado para as instalações do Instituto Nacional de Medicina Legal do Porto numa viatura dos Bombeiros de Ermesinde para ser autopsiado.

COMENTE

Partilhas
Top