Conselho Municipal da Juventude terá sessões descentralizadas - Notícias Maia

Notícias Maia

Conselho Municipal da Juventude terá sessões descentralizadas

Partilhas

Todas as Freguesias da Maia vão receber o Conselho Municipal da Juventude (CMJ). A aposta na descentralização avança já com o Castêlo da Maia a receber a próxima sessão.

Na primeira sessão deste órgão, realizada a 12 de abril do presente ano, no Fórum Jovem da Maia, foi proposta e acolhida, a descentralização das sessões trimestrais, que ocorrerão durante todo o mandato autárquico, como obriga o regulamento do CMJ, aprovado a 3 de novembro de 2012, em sessão da própria organização.

No seguimento da primeira sessão, realizou-se na passada sexta-feira, dia 18 de maio, igualmente no Fórum Jovem da Maia, uma reunião do “Grupo de Trabalho do Conselho Municipal de Juventude”, do qual fazem parte os representantes das Freguesias, no sentido de concretizar a descentralização.

O CMJ pretende “proporcionar aos seus membros a oportunidade de conhecerem todo o território do Município e de tomarem contacto direto com as diferentes realidades socioculturais. Ao mesmo tempo, as Freguesias têm nesta ação de descentralização mais uma forma de promoverem a sua terra e as suas instituições junto de um importante órgão onde estão representados todos os agentes do Município que se relacionam com a Juventude”, afirma em nota publicada, o Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

A próxima sessão deste órgão consultivo, que é composto por diversos organismos do Concelho da Maia, nomeadamente por organizações profissionais, sociais, cívicas, religiosas, desportivas, recreativas, políticas,  assim como Juntas de Freguesias ou a Assembleia Municipal, realizar-se-á na Freguesia do Castêlo da Maia, seguindo-se Águas Santas e Cidade da Maia.

As próximas sessões do CMJ:

– Sessão nº 2 de 2018 (última semana de junho) – Castêlo da Maia
– Sessão nº 3 de 2018 (última semana de setembro) – Águas Santas
– Sessão nº 4 de 2018 (terceira semana de dezembro) – Cidade da Maia
– Sessão nº 1 de 2019 (última semana de março) – Folgosa
– Sessão nº 2 de 2019 (última semana de junho) – Milheirós
– Sessão nº 3 de 2019 (última semana de setembro) – Moreira
– Sessão nº 4 de 2019 (terceira semana de dezembro) – Nogueira e Silva Escura
– Sessão nº 1 de 2020 (última semana de março) – Pedrouços
– Sessão nº 2 de 2020 (última semana de junho) – S. Pedro Fins
– Sessão nº 3 de 2020 (última semana de setembro) – Vila Nova da Telha

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top