Continental Mabor pede estrada na Maia

Só nos últimos três anos a unidade portuguesa da Continental Mabor, situada em Lousado, concelho de Vila Nova de Famalicão, investiu mais de 120 milhões de euros e existem projectos de expansão para os próximos anos. A informação foi avançada ontem, 9 de Dezembro, pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa, Pedro Carreira, durante uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e espelha bem a dinâmica da empresa, reconhecida como uma das mais produtivas do grupo.

O responsável pela empresa falava particularmente da “base de acesso geral à Continental, que depende de verbas a nível do Estado e Comunidade Europeia”. Em causa está a construção da Variante Poente à Estrada Nacional 14, entre Vila Nova de Famalicão e Maia, infraestrutura que vem sendo sistematicamente reivindicada pelas Câmaras Municipais de Vila Nova de Famalicão, Trofa e Maia.

“Uma empresa como esta, que contribui com quase mil milhões de euros por ano para o PIB do país, é uma empresa que merece estar no radar das preocupações dos nossos governantes”, disse a propósito Paulo Cunha, alertando o governo para a necessidade de investimento nesta região, “que tem uma das maiores concentrações empresariais nacionais e que é claramente aquela que está melhor colocada para trazer mais crescimento a Portugal”.

Fonte: local.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *