Notícias Maia

Contratos programa de desenvolvimento desportivo assinados

Partilhas

Realizou-se hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia, a cerimónia de assinatura dos contratos programa de desenvolvimento desportivo, com diversas coletividades e atletas maiatos. Estes apoios, referentes à atividade desenvolvida por 51 instituições na época 2017/18, ascendem a um total de €950.000.

Segundo o município, o montante atribuído visa contribuir para a participação destas instituições na sociedade civil, através da componente sócio cultural que estas representam. Mais ainda, o município destacou a relevância nacional e internacional destas entidades, valorizando o trabalho que têm vindo a realizar.

Bragança Fernandes, presidente da Assembleia Municipal, aproveitou a oportunidade para saudar o “pulsar desportivo do concelho” e lembrou as dificuldades que o associativismo acarreta, manifestando vontade que o município continue a apoiar as mais de 100 associações do concelho, que atuam nos mais diversos setores.

No final da cerimónia, António Silva Tiago ressalvou a importância do desporto para a juventude e, garantindo que o desporto na Maia continuará a ter um papel fundamental na coesão social, que merece o esforço na manutenção de todos os equipamentos e na criação de novas infra-estruturas que se mostrem necessárias, tanto para modalidades profissionais como amadoras.

“O desporto na Maia tem e continuará a ter uma importância capital no reforço dos laços de pertença e na identidade coletiva, mas também e de modo particular, na paz e coesão social que se vive na comunidade”, afirmou o presidente da autarquia, garantindo que a “Câmara Municipal da Maia tem plena consciência do papel que lhe cabe e ciente dessa responsabilidade, concede ao desporto toda a atenção”.

Prosseguiu considerando que a dedicação, tanto dos dirigentes, como dos atletas e associados, é o principal fator que leva à conquista de inúmeras vitórias para a Maia. Para António Silva Tiago, o “sucesso da enorme dinâmica desportiva que se vive em toda a Maia, é fruto da franca, aberta e proveitosa cooperação que temos sabido concretizar”.

COMENTE

Partilhas

Newsletter

E-mail
Top