CP provoca Ryanair e corta preços Lisboa-Porto em 40%

A ligação Lisboa-Porto, que a Ryanair abre já em Abril, veio trocar as voltas à CP que, até agora, era o meio mais económico para fazer a ligação entre as duas cidades. Mas para concorrer com que a companhia aérea está a oferecer, a ferrovia assegura, para já, 40% de desconto.

Para o serviço que inaugura em Abril, a Ryanair está a vender bilhetes a um preço promocional de 19,99 euros, para uma viagem que demora 45 minutos. Já a CP vende os seus bilhetes de Alfa Pendular a 30 euros, por um percurso que demora 2h43 minutos.

Ora, a ferrovia lançou uma campanha que vem mais uma vez baralhar as contas daqueles que querem fazer esta ligação durante em Abril. A CP está a fazer um desconto de 40%, que faz os preços baixar dos 30,3 euros para 18,5 euros, fazendo descer a fasquia colocada pela Ryanair.

E a empresa nacional nem disfarça a competição que pretende introduzir: a campanha chama-se ‘Qualidade Business, preços Ryanair’ e estará válida para o período da promoção que a companhia irlandesa também lança, como inauguração desta rota.

Não é só: a CP anunciou também um investimento de 200 mil euros para equipar 56 comboios com Internet sem fios, uma realidade que deixará de ser exclusiva das viagens em Alfa-Pendular e passará a também ser possível nas viagens Intercidades.

Fonte: dinheirovivo.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *