Notícias Maia

Desemprego na Maia cai 19% no terceiro trimestre

Partilhas

No terceiro trimestre de 2017, a taxa de desemprego na Maia, face ao período homólogo do ano anterior, registou uma queda de 19%, mantendo a tendência registada nos trimestres anteriores.

A tendência de queda na taxa de desemprego no município da Maia, durante o presente ano, 2017, segundo os dados disponíveis no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), face ao ano transato, 2016, desde o primeiro trimestre, situa-se na ordem dos 21%. No primeiro trimestre verificou-se uma descida da taxa de desemprego, na ordem dos 21%, enquanto no segundo trimestre de 23% e em julho, agosto e setembro, meses correspondentes ao terceiro trimestre, na ordem dos 19%.

De referir que, pese embora os valores serem mais baixos, em cerca de 20% face a 2016, o número de desempregados registados no IEFP em setembro (6331), aumentou ligeiramente em relação ao número de desempregados registado em junho (6227). O grupo etário mais significativo é dos 35 aos 54 anos, enquanto os cidadãos com idade inferior a 25 anos, são o grupo com menos inscritos.

Segundo os dados disponibilizados pelo IEFP, no que concerne a estatísticas mensais por concelho, esta tendência tem permitido ao concelho da Maia, liderar a queda na taxa de desemprego na Área Metropolitana do Porto.

COMENTE

Partilhas
Top