Desemprego na Maia caiu mais de 20% no primeiro trimestre

O Concelho da Maia lidera a queda do desemprego no Grande Porto, sendo mesmo o único município onde esta redução ultrapassou a fasquia dos 20% no primeiro trimestre de 2017.

Segundo dados disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, a queda da taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2017, relativamente ao período homólogo do ano transato, foi de 21%.

Verifica-se ainda que a queda da taxa de desemprego apresenta uma tendência de aceleração, registando em março de 2017 uma diferença de 23,1%. Esta tendência de diminuição de desemprego tem vindo a acelerar. Tomando abril de 2017 face ao mesmo mês de 2016, a Maia reduziu a sua taxa de desemprego em 24%, um valor superior à média do primeiro trimestre.

A captação de investimento e consequente criação de postos de trabalho levou a um rápido crescimento positivo das estatísticas de emprego no concelho, sendo de igual forma acompanhado pelo aumento do número de ativos a descontar para a segurança social.

Esta informação, apontada no relatório Norte Conjuntura da CCDR-N, vem acentuar ainda mais a grande importância da Maia no desenvolvimento económico, tanto a nível local como nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *