DJ Overule vence prémio da MTV "Best Portuguese Act 2017" - Notícias Maia

Notícias Maia

DJ Overule vence prémio da MTV “Best Portuguese Act 2017”

Partilhas

O artista maiato DJ Overule venceu o maior prémio de música internacional dedicado a artistas portugueses. Hoje lança o single “Só vim para dançar”, do álbum de estreia “It’s not over”.

DJ Overule é o vencedor do “Best Portuguese Act 2017” dos MTV EMA´s. A cerimónia teve lugar no domingo, dia 12 de novembro, em Londres. A apresentação coube a Rita Ora e contou com actuações de Traviz Scott, Stormzy, The Killers, Shawn Mendes, Demi Lovato, Kesha entre muitos outros.

Overule, o Dj maiato que mistura qualidades de turntablist com a mestria para combinar estilos – EDM, hip hop, dubstep ou drum&bass – foi o vencedor do prémio atribuído pelos votos dos fãs e levou para casa o maior prémio de música internacional dedicado a artistas portugueses. Na competição pelo prémio estavam os HMB, Mickael Carreira, Miguel Araújo e Virgul. Este prémio foi vencido anteriormente, por exemplo, pelos Blind Zero, Da Weasel, The Gift, Agir ou Aurea.

A cerimónia ficou ainda marcada pela homenagem aos U2, que receberam o prémio da noite – o Global Icon.

Hoje foi lançado o single “Só vim para dançar”, do álbum de estreia “It’s not over”, já disponível em pré-venda, a ser lançado já no próximo dia 21 de dezembro, com a colaboração do também maiato Pedro Pode.

O novo single de avanço ao álbum, chega uma semana antes pelo instrumental future bass que contrasta com a suavidade das palavras de Pedro Pode. “Só Vim Para Dançar” é cantado num português expressivo, mas doce. Uma combinação improvável com os sons de inspiração mais glitch dos sintetizadores de Overule.

Produzido na Maia, o vídeo foi também filmado na Cidade e conta com a colaboração de Pedro Pode, que abriu recentemente estúdio no Centro Comercial Venepor. DJ Overule e Pedro Pode aka S. Pedro são já conhecidos de outros projetos, além de partilharem as origens maiatas, colaboraram juntos no projeto 7PM, um colectivo de Hip Hop proveniente da cidade da Maia, iniciado em 1998 que gozou de popularidade na altura. Os 7 Pecados Mortais (7PM) eram formados por seis elementos: quatro MC’s (XeX, Rodrigo a.k.a Sinistro, Fresco e Mago) e ainda dois DJ’s (Overule e Madflava).

Dj Overule – Só vim para dançar (ft. Pedro Pode):

 

COMENTE

Newsletter

E-mail
Top