2015-05-06-FARO120150417

Dois assaltos a bombas de gasolina na Maia

Dois homens armados de cara destapada assaltaram, ontem de manhã, no espaço de 30 minutos, duas bombas de gasolina na Maia, em S. Pedro de Avioso e em Nogueira. Roubaram, nas duas gasolineiras, 215 euros e fugiram numa carrinha Peugeot 307, presume-se que com matrícula falsa.

O primeiro assalto, cerca das 11 horas, visou a bomba da Azoria, na Rua da Espinhosa (EN14), em S. Pedro de Avioso. Os dois homens pararam a carrinha, de cor cinza, apontaram uma arma ao funcionários e exigiram-lhe dinheiro. Acabaram por roubar 15 euros, que a vítima tinha na carteira e o seu telemóvel, fugindo na direção do Porto.

Cerca de meia hora depois, o alvo foi uma gasolineira da Galp, na Rua de Monforte (EN105), em Nogueira, a cerca de 600 metros da rotunda de Alfena.

O funcionário estava sozinho. Os dois homens, que teriam luvas calçadas, saíram da carrinha, apontaram-lhe a arma e obrigaram-no a entregar-lhes o dinheiro que tinha na caixa registadora, cerca de 200 euros. Do outro lado da estrada funciona outra bomba da Galp, do mesmo proprietário, mas a rapidez do assalto impediu os funcionários de auxiliarem o colega.

Com o dinheiro na mão, os assaltantes arrancaram a grande velocidade, fugindo na direção de Alfena.

Os dois homens são suspeitos de dezenas de assaltos a bombas de gasolina e a estabelecimentos comerciais na área do Grande Porto, incluindo, no início do mês, a gasolineira da Galp nas Guardeiras (Maia), que já haviam sido roubadas por um duo no mês passado.

As ocorrências de ontem foram registadas pela GNR do posto da Maia e os assaltos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária do Porto.

Fonte: Jornal de Notícias

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *