Notícias Maia

Dupla maiata no Raly Sprint União 2014

Partilhas

Numa acção conjunta das freguesias de Alpendorada, Torrão e Várzea, realizou-se nos dias 14 e 15 de junho mais uma prova do campeonato inter municípios norte.

Esta prova foi composta por uma super especial noturna realizada no sábado e por mais quatro passagens pela especial de classificação localizada em Alpendorada durante o dia de domingo. Com uma toada cautelosa, a dupla maiata Ricardo Oliveira/Nuno Oliveira ao volante do habitual Mitsubishi Lancer Evo VI começou este rali por se colocar na 12ª posição depois de cumprida a super especial citadina. ‘’

“Começamos por sentir uma enorme falta de aderência no carro e depois de termos reconhecido o local da especial noturna optámos por não arriscar numa zona onde poderíamos perder tudo com um toque e comprometer o restante rali. No entanto não pretendíamo-nos atrasar em demasia’’ refere o piloto.

No dia seguinte o objetivo passava pelo aumento do ritmo competitivo de forma a recuperar o tempo perdido no dia anterior e lutar pelos lugares cimeiros da nossa divisão (divisão IX 4×4).

Com o decorrer das pecs não só a dupla do Mitsubishi conseguia recuperar o atraso como cimentava a liderança na sua divisão, posição que não deixaria até ao final do rali.

Na classificação geral o esforço foi recompensado com o segundo lugar do pódio.

Com este resultado a dupla Ricardo Oliveira e Nuno Oliveira sobe para o 3º lugar do campeonato geral e 1º lugar da sua divisão.

“Resta-nos agradecer a toda a equipa e patrocinadores todo o empenho e dedicação, algo que foi crucial na obtenção da primeira vitória desta dupla na sua divisão e o seu melhor resultado à geral. ” refere Ricardo Oliveira.

Nos próximos dias 28 e 29 de junho disputa-se mais uma prova com a realização do rali de mesão frio.

Fonte: Ricardo Oliveira – Assessoria de Imprensa

COMENTE

Partilhas
Top