Notícias Maia

EasyJet abre base na Maia

Partilhas

A companhia aérea de baixo custo britânica easyJet inaugurou esta quinta-feira, no aeroporto Sá Carneiro, a sua segunda base operacional em Portugal, um investimento de 80 milhões de euros responsável por 80 empregos diretos, segundo a empresa.

“A inauguração da segunda base da easyJet – com dois aviões A320 estacionados – visa celebrar o reforço do estabelecimento da companhia aérea em Portugal e assinala o contributo desta nova base para o incremento da conectividade do país e da região Norte”, refere a companhia em comunicado.

Na sequência da abertura da base operacional do Porto, a easyJet começa a operar quatro novas rotas entre o Porto e Manchester, Bristol, Nantes e Londres (Luton), passando a disponibilizar no mercado mais 200 mil lugares no ano fiscal que vai de outubro a setembro, mais 23% do que no exercício anterior, segundo o diretor comercial da easyJet Portugal.

Reclamando uma quota de mercado de 12% em Portugal e de 11% no Porto, o que faz dela a terceira maior companhia aérea do país, a easyJet transportou quatro milhões de passageiros de e para Portugal em 2014 (mais 3% do que em 2013) e perto de 800 mil passageiros de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

No seguimento da queda do avião da Germanwings e da possibilidade de este ter sido deliberadamente conduzido contra o solo, a EasyJet anunciou igualmente hoje que vai adotar uma norma de segurança durante os seus voos, que requer duas pessoas em permanência no cockpit.

Fonte: jn.pt

COMENTE

Partilhas
Top