Empresa Maiata lidera premiados do Horizonte 2020

O Horizonte 2020, um programa para a Investigação e Inovação, lançado em 2014 pelo comissário Carlos Moedas, destinado às empresas europeias mais inovadoras, está transformado numa renhida competição de milhões, para as PME da União Europeia.

Todos os anos, milhares de empresas submetem os seus melhores projetos de tecnologia de ponta à apreciação dos peritos da Comissão Europeia, para, no final, serem contempladas com financiamento apenas escassas dezenas.

Até à data, já foram contempladas 8 empresas nacionais, tendo Portugal arrecadado mais de € 11 milhões de fundos europeus, a fundo perdido, nesta competição europeia de inovação.

IMG_20170522_132847

A empresa maiata EQS lidera a lista dos premiados nacionais pelo Horizonte 2020, em termos de dimensão, tendo obtido um financiamento a fundo perdido de €2,3 milhões, para o seu projeto “NANO – Low-Cost Real-Time Nanomagnetooptical Integrity Monitoring Tool and Intelligent Asset Integrity, Risk and Performance Management Software” – que visa o desenvolvimento de uma plataforma web de monitorização e gestão, em tempo real, de activos, de segurança e de desempenho para a indústria química, petrolífera, do gás, e da energia.

Na EQS, instalada na Zona Industrial da Maia, trabalham perto de meia centena de pessoas, maioritariamente jovens, com elevadas qualificações académicas e profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *