Notícias Maia

Escola Básica de Mandim é a escola pública com melhores resultados a Matemática

Partilhas

A Escola Básica de Mandim, na Maia, é a escola pública com melhores resultados a Matemática e surge em 13.º lugar da escala, com uma média de 4,17 valores nos 17 exames, num universo de escolas que realizaram mais de 10 exames.

Os alunos do 4.º ano do Colégio Sá Miranda, em Lisboa, obtiveram a melhor média na prova de Matemática, exame que colocou mais de metade dos estabelecimentos no grupo de escolas com média negativa.

No final do passado ano letivo, os finalistas do 1.º ciclo realizaram pela primeira vez uma prova nacional de Matemática. No total, foram convocados mais de cem mil alunos de 4.623 escolas de todo o país, ilhas e no estrangeiro.

Segundo uma análise feita pela Agência Lusa aos dados disponibilizados pelo Ministério da Educação e Ciência, 2.554 escolas tiveram média negativa a Matemática (55,25%), contra as restantes 2.069 que conseguiram um resultado positivo.

Para encontrar as escolas com as melhores médias, a Lusa considerou apenas os estabelecimentos onde tinham sido realizados pelo menos dez provas.

Os doze alunos do Colégio Sá de Miranda, em Lisboa, destacaram-se ao conseguir uma média de 4,41 valores, seguindo-se os alunos do Bissaya Barreto, em Coimbra, (média de 4,404 valores nas 42 provas realizadas).

Já entre as escolas que obtiveram piores resultados médios, surge em primeiro lugar a Básica do Bairro 25 de Abril, em Moura.

Fonte: tvi.pt

COMENTE

Partilhas
Top