Notícias Maia

Está a chegar a 5ª Cãominhada de Natal

Partilhas

Dia 3 de dezembro, às 9h30, a cidade da Maia acolhe pela 5.ª vez a Cãominhada de Natal, uma iniciativa de caráter solidário, destinada a quem tem animais de estimação. Será um dia de angariação de fundos para a causa animal e de convívio entre donos e cães. Estarão ainda vários cães disponíveis para adoção.

A Cãominhada de Natal realiza-se na cidade da Maia e conta já com mais de 400 inscrições. O objetivo é angariar receitas que permitam que a CãoViver – Associação de Proteção Animal, possa continuar a reabilitar, resgatar e inserir novamente em famílias, animais abandonados.

São 5 km percorridos lado a lado, cão e dono, vestidos a preceito, promovendo a atividade física assim como a presença dos animais de estimação. O “par” que se apresentar com o melhor traje de Natal, vence um prémio.A organização espera bater recordes, contando que este ano a adesão seja superior às edições anteriores.

As inscrições podem fazer-se em www.associacaocaoviver.wixsite.com/5caominhadanatalmaia pelo valor de 2,50 €, que reverte na totalidade para a CãoViver – Associação de Proteção Animal.

A organização está a cargo do grupo desportivo Os Maiatos, em colaboração com a associação CãoViver e apoio da Câmara Municipal da Maia.

A CãoViver – Associação de Proteção Animal é uma associação de proteção animal criada em 2012, com sede na Maia. A associação já recolheu e salvou centenas de animais, ajudando muitos deles a encontrar uma família que os acolha, após situações delicadas como são o abandono ou maus tratos.

COMENTE

Partilhas
Top