Está a chegar a Liga Portuguesa de Futebol Americano

Já começou a contagem decrescente final para o início de mais um campeonato português de Futebol Americano. No próximo dia 11 de Janeiro ocorre o kickoff português da 5ª edição da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

A nova época arranca envolta de grandes expectativas, pois cada ano que passa existem mais pessoas a praticar, mais interessados no desporto e crescem o número de equipas.

Os responsáveis pela organização da liga, a Associação Promotora do Desporto de Futebol Americano (APDFA), esperam assim uma liga mais competitiva. Com 10 equipas em prova, vai existir uma maior disputa para “destronarem” os tetra campeões nacionais, Lisboa Navigators.

São nove equipas portuguesas e uma espanhola, que irão competir pela “Super Bowl Portuguesa”.

Maia Mustangs : Tudo começou como uma brincadeira de 18 amigos que se sentaram numa mesma mesa em Junho de 2013 e em menos de 3 horas fundaram os Mustangs.

A grande vontade de jogar futebol americano e de competir levou-os ao clube de futebol FC Maia Lidador, onde perceberam que existia uma forte vontade em os ter como modalidade do clube e em os apoiar no máximo que fosse possível. Passaram assim a treinar na Maia defendendo as cores azul e vermelho.

No seu ano de estreia, os objectivos dos Maia Mustangs para a 5ª Edição da LPFA passam por disputar todos os jogos de igual para igual, conseguir o melhor desempenho possível e por crescer enquanto instituição e equipa de forma a atrair mais atletas e dar a conhecer o desporto do Futebol Americano.

Esperam a partir de uma equipa nova, com ideias próprias, poder surpreender através da sua forte entrega e união.

Fonte: modalidades.com.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *