European Cycling Challenge dá prémios a quem mais pedalar

O Município da Maia integra a equipa da Área Metropolitana do Porto na adesão ao European Cycling Challenge, que decorrerá durante o mês de maio de 2017. Os ciclistas que se classificarem nos três primeiros lugares, percorrendo para isso mais Kms, utilizando a bicicleta, no Município da Maia, serão premiados com material desportivo

Os participantes podem aderir à “TEAM AMP”,  devendo efetuar o seu registo na página: http://cyclingchallenge.eu/subscribe, utilizando a aplicação oficial “Naviki” que calculará as rotas, disponível nas lojas iOS, Android e WindowPhone.  As instruções encontram-se disponíveis em https://www.naviki.org/it/naviki/single-pages/ecc-tutorial/ e em cyclingchallenge.eu .

Para participar, os ciclistas têm apenas de utilizar, em todas as suas viagens de bicicleta, a aplicação livre. Todos os quilómetros monitorizados são adicionados à quilometragem da equipa, alimentando a classificação on-line em tempo real. Esta iniciativa procura incentivar a mudança de estilo de vida favorecendo uma mobilidade mais ativa e sustentável, reduzindo as viagens de carro. Com uma simples aplicação de telemóvel vai ser possível recolher dados importantes sobre mobilidade que poderão ser relevantes para o planeamento urbano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *