Bruno Castanheira

Ex-ciclista da Maia/Milaneza/MSS, Bruno Castanheira morre de doença súbita

Bruno Castanheira, ex-ciclista profissional, de 37 anos, morreu na manhã deste domingo, na sua casa em Casalinhos de Alfaia, concelho de Torres Vedras, vítima de doença súbita.

Castanheira terá tomado um banho, deitou-se para descansar, acabando por falecer e terá sido o filho, de 8 anos, que encontrou o pai já sem vida.

Bruno Castanheira, nasceu no Barreiro a 4 de Fevereiro de 1977, começou como ciclista profissional em 1998 com as cores da LA/ Pecol/ Malveira.

A primeira de seis vitórias aconteceu no Circuito da Malveira em 1978, tendo nesse mesmo ano envergado a camisola amarela da Volta a Portugal do Futuro, prova organizada pelo Jornal de Notícias.

Castanheira foi Campeão Nacional de Estrada em 2004, com as cores da Milaneza/ MSS, equipa da Maia. Terminou a carreira em 2009, ao serviço Barbot/ Gaia, tendo nos dois anos anteriores corrido no Benfica ao lado de Cândido Barbosa, que na quinta-feira tinha estado com Bruno numa amena conversa na Régua, antes da realização do evento desportivo e que “estava um homem muito feliz e divertido”, rematou.

Fonte: “Jornal de Notícias”

1 comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *