MAIA_WELCOME_CENTER_4_1_515_315

Exposição promove turismo, artesanato e gastronomia

Até 1 de Fevereiro o Maia Welcome Center – Loja interactiva de Turismo acolhe uma exposição de artesanato e gastronomia, que pretende promover os concelhos da Maia e de Macedo de Cavaleiros, numa iniciativa promovida pelos dois municípios nortenhos.

A exposição, intitulada «Terras de Cavaleiros» reúne peças de artesanato, assim como uma mostra da gastronomia típica de Macedo de Cavaleiros. O evento conta, ainda, com a apresentação e divulgação do Geoparque Terra de Cavaleiros e da paisagem protegida do Azibo.

Também terra dos conhecidos Caretos, Macedo de Cavaleiros trouxe até ao centro da Maia um grupo que desfilou com os tradicionais fatos e máscaras, que podem igualmente ser visitados na exposição.

No âmbito da iniciativa, os produtos culturais e turísticos do concelho da Maia estarão igualmente representados na XIX Feira da Caça e do Turismo, que decorre entre 29 de Janeiro e 1 de Fevereiro em Macedo de Cavaleiros.

António Bragança Fernandes, Presidente da Câmara Municipal da Maia, sublinha a importância de «sinergias como esta, uma vez que os municípios devem saber autopromover-se, mas também devem cooperar e valorizar o que de melhor há noutros pontos de país, potenciando assim uma promoção turística mais próxima e com mais impacto junto das populações».

O autarca afirma ainda que «o município da Maia está empenhado em promover mais actividades do género e está já a ser preparada uma outra sinergia para Fevereiro, com Montalegre».

A entrada na mostra é gratuita.

Fonte: www.cafeportugal.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *