Festa da Francesinha do Castêlo da Maia de 23 a 26 de Abril

Começa nesta quinta-feira, dia 23 de Abril, a 1ª edição da ”Festa da Francesinha do Castêlo da Maia” na qual os visitantes vão poder experimentar várias receitas desta iguaria e assistir a alguns momentos de bom entretenimento, nomeadamente um espectáculo de tunas, uma noite de fados, um momento de variedades e animação infantil para os visitantes mais jovens.

O festival conta com a participação de diversos restaurantes que à sua maneira fazem a interpretação da famosa francesinha. Assim, terá a oportunidade de provar as especialidades do Cufra, do Majára e do Alfândega Douro.

No recinto poderão ainda ser saboreados produtos regionais por apenas €1, tais como diversos tipos de queijo da serra, queijos curados e queijos semicurados, enchidos de vários tipos, como o chouriço de carne, a moira, a morcela de sangue, morcelas doces, linguiças, alheiras e farinheiras.

No dia 23, dia de abertura da “Festa da Francesinha do Castêlo da Maia”, o recinto irá funcionar entre as 19h e as 24h. Já nos dias 24, 25 e 26, o horário será das 12h às 24h.

O certame terá lugar no Mercado Municipal Coronel Moreira e a entrada é livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *