Filme ‘Maia – Cidade Europeia do Desporto’ premiado em Festival de Cinema Turístico

‘Maia – Cidade Europeia do Desporto’ foi um dos premiados no Festival Internacional de Cinema Turístico de Barcelos.

O filme promocional da rota vicentina, ‘Two Steps to Freedom’, foi distinguido com o Grande Prémio – Galo de Ouro Art&Tur 2013 do Festival Internacional de Cinema Turístico de Barcelos. O júri do Festival reconheceu a “excepcional qualidade de um filme que, de acordo com os seus autores, Danilo Warick e Gonçalo Paixão, apresenta ao mundo o prazer de uma experiência de férias na rota vicentina, por caminhos que se estendem ao longo da magnífica costa sudoeste de Portugal”. A Gala de Galos que encerrou a sexta edição do Festival Art&Tur, decorreu anteontem, no Teatro Gil Vicente.

Entre os 36 troféus que premeiam a qualidade do cinema turístico, cinco foram atribuídos a filmes da região Porto e Norte de Portugal. ‘Uma Cidade Chamada Porto’ conquistou o prémio de ‘Melhor Filme Turístico Português’ no Festival ART&TUR 2013.

‘Majestic’ obteve o 1.º prémio na categoria ‘Sabores e Aromas’, ‘Manuel António Pina – Um Sítio Onde Pousar a Cabeça’ ganhou na categoria de ‘Vida Humana, Pessoas e Lugares’, ‘Oporto CouchSurfing’ venceu a a categoria ‘Jovens Talentos’ e o filme ‘Maia – Cidade Europeia do Desporto’ arrecadou o 2.º prémio na categoria ‘Jovens Talentos’.

Do total de 384 filmes inscritos, provenientes de 39 países, concorreram à 6.ª edição do ‘Art&Tur’ 70 filmes portugueses, sendo esta a maior participação nacional de sempre. Em número recorde foram também os prémios atribuídos a filmes portugueses. O Festival Art&Tur é membro do Comité Internacional dos Festivais de Filmes de Turismo.

Fonte: correiodominho.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *