Francisco Vieira de Carvalho diz que “Maia já foi grande no desporto”

Na passada sexta-feira, dia 30 de junho, Francisco Vieira de Carvalho, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Maia pelo PS e JPP, lançou críticas ao atual executivo, no decorrer do fórum “Desporto como Factor de Desenvolvimento”.

O evento organizado pela candidatura de Francisco Vieira de Carvalho, ocorreu no Castêlo da Maia, na antiga Junta de Freguesia de Barca e contou com a presença do Presidente de Ética do Comité Olímpico de Portugal e Membro do Conselho Nacional do Desporto, Manuel Brito, do Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, “Ni” Amorim e do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo.
As intervenções dos oradores convidados, centraram-se na importância do desporto para a sociedade, enquanto agente de inclusão social, nas diferentes perspetivas governativas, a nível nacional e municipal.

Francisco Vieira de Carvalho aproveitou o fim das intervenções dos oradores convidados, para afirmar que, a “Câmara Municipal deve ser dona dos espaços públicos, investindo” e entregando os mesmos “a quem sabe”. O candidato asseverou que “quando vê a Câmara Municipal a usar verbas para desporto, sabe que se fosse usada pelos gestores era 10 vezes mais”. Ainda relativamente a investimentos, assegurou que o desporto motorizado é uma boa aposta, devido ao retorno, que chega a ser “o dobro do investimento”.

Em seguida, deixou ainda algumas críticas ao atual Executivo Municipal, apontando que a Câmara Municipal diz que “agora é que vai ser”, considerando que “galas e festas” são boas para o nosso “ego” mas o importante para as pessoas “é que lhes façam a obra, que lhes disponibilizem os espaços”.

O candidato acrescentou, por fim, que a Maia já foi “uma força no desporto” e que agora se tem qualidade é apenas devido aos jovens Maiatos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *