6

Frato vai investir 1,5 milhões este ano

A empresa maiata Frato, especializada em interiores e produtos de mobiliário “complexos e altamente sofisticados”, vai investir 1,5 milhões de euros em 2015 e estabelecer uma base comercial em Londres, afirmou hoje o seu presidente-executivo, Carlos Santos.

Em declarações à agência Lusa, o responsável, que é também o fundador da Frato Interiors, explicou que o investimento de 1,5 milhões de euros se reporta “a uma unidade produtiva de mobiliário, em Paredes, à remodelação e expansão da sede, na Maia, e ao estabelecimento de uma base comercial em Londres”.

“Estamos a falar, mais precisamente, em criar em Londres um escritório com um ‘show room’ para profissionais no segundo semestre deste ano”, salientou.

Em 2014, a Frato foi “forçada” a investir numa unidade produtiva de estofo, isto é, para o fabrico de cadeiras e sofás, na Maia, onde tem a sua sede, devido ao crescimento do negócio da empresa.

Com cerca de 80% dos artigos de produção própria, a Frato tem 350 clientes ativos em 54 países.

Atualmente, na área do retalho, possui três lojas que foram abertas ao longo do ano passado.

Está em Londres nos famosos armazéns britânicos Harrod´s lado a lado com marcas como a Hermés, a Fendi Casa ou a Roche Bobies.

Em Singapura tem também uma loja, um espaço com 200 metros quadrados (m2) igual em área ao dos prestigiados armazéns Harrod’s.

Este ano vai abrir a segunda loja num país do Médio Oriente no segundo semestre. A primeira loja que abriu nesta região foi em Riad, na Arábia Saudita, no ano passado.

Pela frente tem um desafio recente, a hotelaria, ao ter ganhado a adjudicação do primeiro hotel para renovar, o Grand Hotel Kempinski, em Genebra.

Fonte: noticiasaominuto.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *