Notícias Maia

Funcionário do aeroporto devolve casaco com 10 mil dolares

Partilhas

Um trabalhador do Aeroporto Francisco Só Carneiro, na Maia encontrou um casaco ‘abandonado’ com 10 mil dólares.

O funcionário, que estaria a arrumar os carros das bagagens, viu o casaco pousado num desses carros. Numa primeira abordagem, o jovem funcionário ignorou o casaco abandonado, prosseguindo com o seu trabalho.

Numa segunda abordagem, perguntou aos taxistas se aquele casaco era deles, uma vez que se encontravam próximos do local. Posteriormente, o funcionário entregou o casaco às autoridades, ao que veio a descobrir que o mesmo tinha 10 mil dólares.

O dinheiro, segundo noticiou a RTP, seria de um emigrante no Brasil, e essas, seriam as poupanças do homem de uma vida de trabalho. Em entrevista, o funcionário admitiu que não sabia que o casaco tinha dinheiro lá dentro, afirmando que não ia perder o emprego por causa de um casaco.

O funcionário, confrontado pelo jornalista da RTP, sobre o que faria se soubesse que o casaco tinha aquele dinheiro, foi perentório: “Existem câmaras por todo o lado, mais tarde ou mais cedo saberiam quem ficou com o casaco”, realçando os casos recentes de Guimarães e do Marquês, onde os polícias transgressores foram filmados e chamados à razão.

O dia deste funcionário acabou por ficar ganho. O emigrante, que acabou por reaver o dinheiro, sentiu-se no dever de recompensar esta ação do funcionário e ofereceu-lhe, como recompensa, 300 dólares, cerca de 275 euros.

Fonte: ptjornal.com

COMENTE

Partilhas
Top